Pular para o Conteúdo

Assessoria de imprensa

Belo Horizonte, Maio de 2022 – Conciliar maternidade e carreira é uma jornada de constantes desafios para as mulheres, que historicamente já enfrentam mais impedimentos que os homens para ingressar no mercado de trabalho. Segundo o IBGE, apenas 54,6% das mulheres com filhos pequenos conseguiram trabalhar em 2019. O desejo de ser mãe pode se transformar em receio pelo desemprego, já que para muitas mulheres, descobrir uma gravidez significa abrir mão de iniciar ou investir em uma carreira profissional.

Na contramão dessa tendência, algumas empresas destacam os benefícios oferecidos às mães e gestantes logo no processo seletivo. Boas práticas em entrevistas, como não perguntar à mulher sobre sua gravidez ou intenção de ter filhos, são ações simples que fazem a diferença na contratação dessas mulheres. Esse é o caso do Méliuz, empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar as vendas das lojas parceiras por meio de uma experiência de compra fácil, completa e integrada à vida financeira dos usuários.  

Stephanie Nodari descobriu que estava grávida em fevereiro de 2021, quando buscava por uma nova oportunidade profissional. “Foi um dos momentos mais felizes da minha vida, mas confesso que fiquei bem apreensiva em relação à minha carreira e até suspendi as buscas por emprego”, comenta a advogada. Aos seis meses da gravidez, Stephanie decidiu se candidatar a uma vaga no Méliuz e foi surpreendida pela recepção positiva que recebeu desde a entrevista do processo seletivo até a contratação. “Quando fui contratada, senti uma felicidade imensurável em saber que eu poderia estar bem mais presente na vida da minha pequena Anna. Trabalhar em uma empresa que não vê mulheres e mães como um ‘atraso’ é revigorante”.

Apenas quatro meses após sua contratação, Stephanie entrou de licença maternidade por seis meses, período estendido em dois meses além do previsto na CLT e uma possibilidade para todas as mães no Méliuz. “O foco dos nossos processos seletivos é sempre atrair e contratar as melhores pessoas do mercado, que sejam fora da curva e alinhadas com nossa cultura. Por isso, a gravidez nunca é vista como um impeditivo. Além da licença maternidade estendida, que possibilita às mães vivenciar os primeiros meses de vida do bebê mais de perto, o teletrabalho e a jornada flexível permitem que, após a licença, essas mulheres possam conciliar maternidade e trabalho da melhor maneira para elas e seus filhos” comenta Nathália Franquito, Coordenadora de RH no Méliuz e mãe da Manu, de 6 anos.

Stephanie acaba de retornar da licença, muito satisfeita em conseguir estar presente nos momentos mais importantes do crescimento da filha e trabalhar ao mesmo tempo. “Hoje ela completa seis meses, mas sei que vou conseguir ver o primeiro passinho dela, a primeira palavra que ela vai falar, e isso enche o meu coração de amor”, comenta a advogada.

Atualmente, o Méliuz está com vagas abertas em diversas áreas, incluindo: Tecnologia, Engenharia, Comercial, Growth, Segurança da Informação, Operações, Recursos Humanos e Pesquisa, para diferentes níveis de senioridade. Todas as vagas são abertas também para PcDs.

 

Sobre o Méliuz
Fundado em 2011, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar vendas gerando tráfego qualificado para as lojas e marcas parceiras a partir do empoderamento dos consumidores por meio de uma jornada de compra fácil e integrada à oferta de serviços financeiros. Pioneiro em diversas frentes, o Méliuz possui hoje um ecossistema robusto que oferece benefícios nas compras como cupons de desconto e cashback nas melhores lojas online, via Nota Fiscal e também na compra de Gift Card e na recarga de celular. Em Janeiro de 2022 lançou sua conta digital integrando novos serviços à plataforma, como Pix e compra e venda de bitcoins, garantindo uma experiência de consumo ainda mais fluida e inteligente.
Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3, que ainda conta com o site Picodi.com, marca global presente em 44 países; Promobit, plataforma de social-commerce; Melhor Plano, site que oferece ferramentas de comparação de preços de serviços de telecomunicações de serviços financeiros; Alter, empresa especializada na negociação de criptoativos, além do iDinheiro, marketplace de serviços financeiros com mais de 3 milhões de visitas por mês e do Muambator, programa de rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais.