Fundada em 2010, a Picodi.com é uma plataforma internacional de comércio eletrônico que reúne cupons de descontos e códigos promocionais e está presente em cinco continentes, em mais de 40 países e disponível em 19 línguas diferentes.
A empresa conecta, mensalmente, mais de 12 mil lojas online a 4 milhões de usuários, o que lhe garante uma sólida relação com o mercado online mundial. Sua plataforma recebe cerca de 68 milhões de visitas por ano, sendo que 71% é proveniente de tráfego orgânico e composto por usuários qualificados, o que contribui para um baixo custo de aquisição de clientes (CAC).
Com uma grande experiência em internacionalização, a Picodi possui aproximadamente 100 funcionários alocados na Cracóvia, cidade escolhida por várias empresas de tecnologia e bancos de investimento.
No 2° trimestre de 2021, registrou mais de 13 milhões de sessões no site, gerou mais de R$ 239 milhões de GMV para seus parceiros e atingiu uma receita líquida de mais de R$ 8 milhões.
Com a aquisição de Picodi - a primeira após o IPO -, o Méliuz ampliou a sua abrangência de maneira global, diversificando não só a receita geográfica, mas também aumentando a gama de parceiros e as avenidas de crescimento, unindo o know-how de criar soluções para conectar marca e consumidores à presença internacional e à tecnologia escalável da Picodi, aproveitando a base qualificada que eles possuem para desenvolver um modelo de negócio bem sucedido e sustentável.
Nesse sentido de aliar as vantagens do Méliuz com as da Picodi, começamos, no 3T21, a implementar a feature de cashback em 9 dos 44 países onde a subsidiária possui atuação. Essa estratégia tem como fim a maior retenção dos usuários que passam pelo site da empresa, de maneira a elevar o volume total de vendas que ela gera. Esperamos que, em um período de 1 ou 2 anos, essa feature de cashback já esteja tão madura quanto é hoje no Méliuz e que ela então passe a gerar incrementos notórios nos resultados.