Pular para o Conteúdo

Assessoria de imprensa

 

Belo Horizonte, Agosto de 2022 – Apesar da crescente alta da inflação no país, mais pessoas estão dispostas a comprar presentes neste Dia dos Pais. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Méliuz, empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar as vendas das lojas parceiras por meio de uma experiência de compra fácil, completa e integrada à vida financeira dos seus mais de 25 milhões de usuários.


Com base nas respostas dos usuários do Méliuz, a pesquisa, que tem 5% de margem de erro, mostra que 59,8% dos entrevistados não compraram presentes em 2021, mas 68% afirmam estar dispostos a presentear neste ano. O valor a ser gasto com o presente também aumentou. Enquanto 32,9% dos usuários pretendiam gastar até R$100 com o presente em 2021, apenas 29,9% pretendem comprar um presente nessa faixa de preço em 2022. Os presentes entre R$100 e R$300 serão a opção da maioria: 48,3%, contra 33,5% dos usuários no ano passado. Neste ano, 21,8% pretendem comprar presentes acima de R$300, enquanto apenas 18,2% estavam dispostos a gastar esse valor com o presente em 2021.


Devido à mudança de hábitos que a pandemia trouxe para o brasileiro, em 2022 o e-commerce será a escolha de 83,3% dos usuários. “Comprando mais online por causa das restrições percebi que é mais prático comprar online, principalmente fazer a pesquisa de preços”, afirma um usuário do Méliuz em resposta à pesquisa. Os principais motivos para a escolha são a comodidade e o maior número de opções em lojas online. Dentre as vantagens de se comprar online, os usuários que têm essa preferência apontam cashback, frete grátis e preço promocional como fatores decisivos na hora de fechar negócio.     


Para atender às expectativas desses usuários, o Méliuz preparou uma campanha com até 30% de cashback em mais de 600 lojas parceiras no e-commerce. Além de muito cashback, os usuários podem aproveitar vários cupons de desconto Méliuz, vantagem cumulativa com o cashback.
Apesar da preferência pelo e-commerce, a pesquisa do Méliuz aponta que 14,2% das pessoas ainda preferem ir às compras em lojas físicas. Para 46,2% delas, a possibilidade de pegar o produto em mãos é o principal motivo para a escolha, seguido por 20,5% que gostam de sair para comprar o presente e 15,4% que buscam economizar no frete.


Independente de onde, a maioria dos usuários entrevistados (55,6%) está disposta a comprar roupas para presentear os pais em 2022. De acordo com a pesquisa, outras categorias de preferência são Acessórios e Calçados (25,7%), Eletrônicos e Informática (18,8%) e Perfumes e Cosméticos (18,8%).


Com centenas de lojas online parceiras, o Méliuz pretende atender a todos os pedidos neste Dia dos Pais. Na campanha estão confirmadas lojas como Magalu, Dell, O Boticário, C&A e muito mais. No app do Méliuz é possível buscar, decidir, comprar, pagar e ganhar cashback, tudo em uma experiência de compra integrada à vida financeira. “Há 3 anos faço compras usando o Méliuz. Hoje invisto e tenho mais de R$1.000 em cashback. Já indiquei para várias pessoas, incentivo todas a baixar o aplicativo e ganhar muito dinheiro de volta!”, comenta a usuária Lorena Fagundes em depoimento ao Méliuz.

 

Sobre o Méliuz
Fundado em 2011, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar vendas gerando tráfego qualificado para as lojas e marcas parceiras a partir do empoderamento dos consumidores por meio de uma jornada de compra fácil e integrada à oferta de serviços financeiros. Pioneiro em diversas frentes, o Méliuz possui hoje um ecossistema robusto que oferece benefícios nas compras como cupons de desconto e cashback nas melhores lojas online, via Nota Fiscal e também na compra de Gift Card e na recarga de celular. Em Janeiro de 2022 lançou sua conta digital integrando novos serviços à plataforma, como Pix, cartão de crédito e compra e venda de bitcoins, garantindo uma experiência de consumo ainda mais fluida e inteligente.
Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3, que ainda conta com o Bankly, plataforma de Banking as a ServicePicodi.com, marca global presente em 44 países; Promobit, plataforma de social-commerce; Melhor Plano, site que oferece ferramentas de comparação de preços de serviços de telecomunicações de serviços financeiros; Alter, empresa especializada na negociação de criptoativos, além do iDinheiro, marketplace de serviços financeiros com mais de 3 milhões de visitas por mês e do Muambator, programa de rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais.