Pular para o Conteúdo

Assessoria de imprensa

Belo Horizonte, Agosto de 2022 – O Méliuz (B3: CASH3), empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar as vendas das lojas parceiras por meio de uma experiência de compra fácil, completa e integrada à vida financeira dos usuários, anunciou, nesta segunda-feira (15), os resultados obtidos no segundo trimestre de 2022 (2T22).

Os resultados divulgados na prévia operacional se consolidaram, com destaque para a receita líquida, que atingiu R$ 79,1 milhões e cresceu 45% na comparação ano a ano. O volume de vendas geradas (GMV) também cresceu no período, saindo de aproximadamente R$ 0,9 bilhão no 2T21 para R$ 1,2 bilhão no 2T22, um crescimento de 38%. O mesmo foi observado no net take rate, que saltou de 1,9% para 2,1% em comparação ao 2T21, mostrando a capacidade da companhia em gerar crescimento sem abrir mão de margem.

No Shopping Internacional, o cashback aparece cada vez mais forte na operação. Há um ano, o cashback representava 7% da receita total do Picodi; no 2T22, a operação de cashback atingiu 15%. Após três trimestres com a feature disponível em 9 dos 44 países em que o Picodi atua, observa-se uma substituição natural e esperada dos resultados antes baseados em cupons de desconto por resultados advindos da operação de cashback.

Com o fim do rollout do novo app no início de junho, a companhia tem concentrado esforços em cross-selling, trabalhando para fomentar a interação e o engajamento de sua base de 25,2 milhões de usuários - número que aumentou 34% em relação ao ano anterior - com as novas features oferecidas no app.

Pela primeira vez desde a aprovação da transferência do controle societário do Bankly para o Méliuz pelo BACEN, os números do Bankly começam a integrar oficialmente os resultados da companhia. No 2T22, a plataforma de Banking as a Service reportou um crescimento de 32% no número de parceiros B2B. O destaque fica para o lançamento do Girabank, banco digital do influenciador Carlinhos Maia, que conta com a tecnologia e segurança do Bankly para viabilizar sua operação. O app Girabank teve cerca de 2 milhões de acessos, com uma média de 127 mil acessos por segundo logo nas duas primeiras horas de existência, e foi o app gratuito mais baixado na categoria Finanças durante os primeiros dias do lançamento.

“Enquanto o faturamento do setor de varejo no e-commerce brasileiro caiu 4% em comparação ao mesmo período do ano passado, o Méliuz atingiu um crescimento de GMV de 38% no mesmo período. Isso prova a resiliência do nosso business e do nosso time, do qual muito me orgulho. Conseguimos entregar um crescimento substancialmente maior que a média do mercado diminuindo os investimentos em marketing, mostrando que seguimos crescendo e com mais eficiência”, comenta Israel Salmen, CEO do Méliuz.

A apresentação completa de todos os resultados está disponível no site de RI do Méliuz.
 

 

Sobre o Méliuz
Fundado em 2011, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar vendas gerando tráfego qualificado para as lojas e marcas parceiras a partir do empoderamento dos consumidores por meio de uma jornada de compra fácil e integrada à oferta de serviços financeiros. Pioneiro em diversas frentes, o Méliuz possui hoje um ecossistema robusto que oferece benefícios nas compras como cupons de desconto e cashback nas melhores lojas online, via Nota Fiscal e também na compra de Gift Card e na recarga de celular. Em Janeiro de 2022 lançou sua conta digital integrando novos serviços à plataforma, como Pix, cartão de crédito e compra e venda de bitcoins, garantindo uma experiência de consumo ainda mais fluida e inteligente.
Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3, que ainda conta com o Bankly, plataforma de Banking as a ServicePicodi.com, marca global presente em 44 países; Promobit, plataforma de social-commerce; Melhor Plano, site que oferece ferramentas de comparação de preços de serviços de telecomunicações de serviços financeiros; Alter, empresa especializada na negociação de criptoativos, além do iDinheiro, marketplace de serviços financeiros com mais de 3 milhões de visitas por mês e do Muambator, programa de rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais.