Pular para o Conteúdo

Assessoria de imprensa

Belo Horizonte, Junho de 2022 – O Programadores do Amanhã, projeto que tem como objetivo qualificar, fortalecer e dar protagonismo a jovens negros e negras, para que construam carreira na área de tecnologia, está com inscrições abertas para a próxima turma, que vai contar com 60 alunos.


O programa oferece formação técnica para profissionais de tecnologia que vai do ensino de lógica ao desenvolvimento web e app, com foco em JavaScript, além de formação completa em inglês, suporte psicológico, mentorias e participação em atividades focadas no desenvolvimento de habilidades comportamentais demandadas pelo mercado de trabalho. 


O impacto do projeto já é visto por alunos e alunas que tiveram suas vidas transformadas por ele. A jovem Hestefani Romão, de 20 anos, participou do Programadores do Amanhã e hoje segue sua carreira na área de Site Reliability Engineering. “Além de acesso ao mercado de trabalho, pude conhecer pessoas incríveis, alavancar minha vida profissional, aperfeiçoando meu inglês e minhas skills técnicas. Costumo dizer que é um privilégio fazer parte de uma causa tão nobre, que insere, em sua maioria, mulheres negras no mercado de tecnologia. Hoje, graças ao Programadores do Amanhã, eu tenho um emprego que vai além do que eu sonhei! E acima de tudo, conhecimento, que é algo que jamais será tirado de mim”, celebra a estudante.


Segundo Cleber Guedes, CEO do Programadores do Amanhã, as duas primeiras turmas do projeto já contemplaram 80 jovens de todo o Brasil. “Atualmente, 40% dos nossos alunos estão concentrados nas regiões norte e nordeste e a maioria são meninas. Para a terceira turma, esperamos selecionar 60 estudantes de todo o Brasil, seguindo na missão de potencializar jovens negros e negras através da educação e tecnologia”, comenta Guedes. 


Para participar, jovens negros e negras precisam estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio em qualquer escola pública ou ser recém formado com até 21 anos de idade. A formação tem duração de 12 meses, é 100% remota e recebe estudantes de todo o Brasil. Além do curso ser gratuito, os alunos e alunas que necessitarem recebem computador e ajuda de custo para cobrir gastos com internet. Os interessados devem preencher o formulário disponível na página do projeto na internet. As inscrições vão até o dia 12 de junho e as aulas têm início em julho.


O Méliuz, empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar as vendas das lojas parceiras por meio de uma experiência de compra fácil, completa e integrada à vida financeira dos usuários, é o principal mantenedor do projeto Programadores do Amanhã. Conheça mais sobre o projeto aqui.
 

Sobre o Méliuz
Fundado em 2011, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar vendas gerando tráfego qualificado para as lojas e marcas parceiras a partir do empoderamento dos consumidores por meio de uma jornada de compra fácil e integrada à oferta de serviços financeiros. Pioneiro em diversas frentes, o Méliuz possui hoje um ecossistema robusto que oferece benefícios nas compras como cupons de desconto e cashback nas melhores lojas online, via Nota Fiscal e também na compra de Gift Card e na recarga de celular. Em Janeiro de 2022 lançou sua conta digital integrando novos serviços à plataforma, como Pix e compra e venda de bitcoins, garantindo uma experiência de consumo ainda mais fluida e inteligente.
Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3, que ainda conta com o site Picodi.com, marca global presente em 44 países; Promobit, plataforma de social-commerce; Melhor Plano, site que oferece ferramentas de comparação de preços de serviços de telecomunicações de serviços financeiros; Alter, empresa especializada na negociação de criptoativos, além do iDinheiro, marketplace de serviços financeiros com mais de 3 milhões de visitas por mês e do Muambator, programa de rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais.