Pular para o Conteúdo

Assessoria de imprensa

Belo Horizonte, Maio de 2022 – O Méliuz, empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar as vendas das lojas parceiras por meio de uma experiência de compra fácil, completa e integrada à vida financeira dos usuários, anunciou, nesta segunda-feira (09), os resultados obtidos no primeiro trimestre de 2022 (1T22).

Os principais indicadores operacionais e financeiros do shopping no período mostram forte evolução, o que deve sustentar o crescimento dos novos produtos e serviços financeiros anunciados pela companhia. Como esperado, o volume de vendas gerado (GMV) foi transformado em receita, que atingiu o total de R$ 90 milhões no 1T22 e marcou um crescimento de 74% em relação ao mesmo período no ano anterior, um recorde para um primeiro trimestre. Do valor total, R$ 72,6 milhões são referentes ao Shopping Brasil, e representam um crescimento de 83% ano a ano. Esse número se deve, em parte, às vendas referentes ao 4T21 que ainda incidem sobre o resultado deste trimestre, além de um bom volume de vendas no 1T22, aliado a uma margem de take rate maior no período. 

A companhia encerrou o 1T22 com 23,6 milhões de contas abertas, um crescimento de 44% em relação ao mesmo período em 2021. O número de novos compradores segue aumentando e marcou crescimento de 62% contra o 1T21.

Além dos números promissores no primeiro trimestre do ano, a companhia anunciou também o fim do rollout do novo app para a base de usuários Android e deve anunciar em breve a nova experiência para 100% dos usuários IOS. “Foram muitos testes realizados e o comprometimento de um time incrível para entregar um produto de alta qualidade e seguro aos nossos usuários, levando em conta cinco pilares e fatores críticos que estabelecemos para seu sucesso: nível de serviço, experiência fluída, alta qualidade técnica, escalabilidade e segurança. Chegamos ao fim do 1T22 com um app seguro, fluido, fácil de usar e que, ao integrar o universo de shopping ao de serviços financeiros, efetivamente ajuda nossos usuários a realizarem seus desejos na jornada de compras, gerando tráfego qualificado para nossos parceiros e impulsionando, assim, as vendas. Começamos um novo ciclo em que vamos começar a colher os frutos de tudo aquilo que plantamos ao longo do último ano, aumentando o engajamento dos nossos 23 milhões de usuários com a oferta de novos serviços e uma experiência fluida e inovadora. Vamos pescar dentro do nosso próprio aquário, utilizando tecnologia e dados para nos mantermos sempre eficientes na alocação de capital”, comenta Israel Salmen, CEO do Méliuz.

A apresentação completa de todos os resultados está disponível no site de RI do Méliuz.
 

Sobre o Méliuz
Fundado em 2011, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar vendas gerando tráfego qualificado para as lojas e marcas parceiras a partir do empoderamento dos consumidores por meio de uma jornada de compra fácil e integrada à oferta de serviços financeiros. Pioneiro em diversas frentes, o Méliuz possui hoje um ecossistema robusto que oferece benefícios nas compras como cupons de desconto e cashback nas melhores lojas online, via Nota Fiscal e também na compra de Gift Card e na recarga de celular. Em Janeiro de 2022 lançou sua conta digital integrando novos serviços à plataforma, como Pix e compra e venda de bitcoins, garantindo uma experiência de consumo ainda mais fluida e inteligente.
Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3, que ainda conta com o site Picodi.com, marca global presente em 44 países; Promobit, plataforma de social-commerce; Melhor Plano, site que oferece ferramentas de comparação de preços de serviços de telecomunicações de serviços financeiros; Alter, empresa especializada na negociação de criptoativos, além do iDinheiro, marketplace de serviços financeiros com mais de 3 milhões de visitas por mês e do Muambator, programa de rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais.