Quem somos e nossa história
O Méliuz nasceu em 2011 com a missão de tornar as relações de consumo mais inteligentes,
garantindo que todas as partes ganhem sempre.
Começamos oferecendo cashback nas maiores lojas online. Expandimos para o varejo físico, para
a compra de créditos de celular e para usar em apps e, hoje, recompensamos nossos usuários
até nas compras do dia a dia, via Nota Fiscal.
Mas a gente sempre quer mais. Para nós, todo dia é o início de algo novo. Nosso objetivo
é integrar a experiência de compra à vida financeira dos usuários, criando oportunidades
para que clientes e varejistas saiam ganhando.
Hoje, o Méliuz possui um ecossistema ainda mais completo, que além de toda a experiência em
compras, inclui a oferta de conta digital gratuita, cartão de crédito, investimento em títulos
CDB de forma simplificada e customizada e muito mais, tudo em um único aplicativo.
Seguimos no propósito de desbloquear relações inteligentes de consumo, beneficiando:
Usuários: acesso gratuito a marcas, produtos, serviços, cupons e
cashback.
Parceiros: tecnologia e inteligência de dados para aquisição e
retenção de clientes, aumentando vendas e otimizando investimentos em marketing.
Méliuz: remuneração por vendas realizadas e por anúncios na plataforma.
No nosso modelo de negócio, os parceiros anunciam em nossos canais e pagam comissões por vendas
realizadas. Parte dessa comissão é repassada aos usuários como cashback, que pode ser
transferido para suas contas sem custos. No caso do cartão de crédito, somos remunerados pelas
ativações de conta e cartão e por cada compra realizada.
Tudo o que construímos desde 2011 foi fundamental e necessário para os próximos que estão
por vir. Estamos criando um ecossistema completo, com a plataforma de shopping e os serviços financeiros
totalmente integrados em um aplicativo, onde o usuário terá a melhor experiência por todo o
processo de compras. Queremos conectar seus sonhos ao seu dinheiro. Unir o prazer de comprar à
segurança de pagar, de investir, de guardar e de ganhar.
Clique aqui para ver nossa lista completa de
parceiros.
2011
O site do Méliuz vai ao ar e a empresa passa a fazer parte do San Pedro Valley - comunidade de
startups de Belo Horizonte.
2012
O Méliuz foi uma das 100 empresas selecionadas para participar do Startup Chile.
2013
com seis funcionários, o Méliuz reabriu o escritório em Belo Horizonte, após
a temporada no Chile.
2016
a primeira versão do aplicativo do Méliuz foi lançada e foi inaugurado o Centro de
Engenharia e Tecnologia, em Manaus. Nesse mesmo ano, a empresa foi eleita Startup do Ano, pela
Associação Brasileira de Startups.
2017
o aplicativo do Méliuz foi eleito Top 6 apps de compra favoritos pelos brasileiros, de acordo com
a Pesquisa Conectaí, realizada pelo IBOPE.
2018
o Méliuz criou o Dia do Cashback (29 de Maio) - data em que oferece as melhores
condições de compra em seu marketplace, o que atrai novos usuários e contribui para
o aumento das vendas dos parceiros. Também em 2018, foi lançado o Méliuz Partners,
programa de recompensa exclusivo para influenciadores digitais.
2019
Entrada da companhia no mercado de serviços financeiros, com o lançamento do cartão
de crédito co-branded, em parceria com o Banco Pan. O plástico não possui taxa de
anuidade e oferece até 1,8% de cashback nas compras realizadas em qualquer estabelecimento.
2020
fomos a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores (B3).
2020
lançamos dois novos produtos - venda de Gift Card e Recarga de Celular dentro do próprio
app da empresa - que ajudam os usuários a fazer economia em serviços do dia a dia e,
assim, ganharem cashback de maneira recorrente.
2021
a companhia ampliou sua atuação na vertical de serviços financeiros com o
lançamento do Méliuz Empréstimo, uma plataforma que permite que os usuários
simulem um empréstimo em dezenas de instituições financeiras, em um só
lugar, de maneira personalizada, gratuita, rápida e segura.
2021
Com a captação do IPO, cinco empresas foram adquiridas visando oferecer aos nossos
usuários um ecossistema ainda mais completo e totalmente integrado entre a vertical shopping
(marketplace) e de serviços financeiros. Hoje, o grupo CASH3, formado a partir dessas
aquisições, conta com Picodi, Bankly (aquisição a ser concluída),
Promobit, Melhor Plano, Alter e Muambator.
2021
Ainda em 2021, realizamos nosso primeiro follow-on Levantamos em julho aproximadamente R$ 600
milhões com o objetivo de continuar expandindo nossa atuação nas verticais de
shopping e de serviços financeiros.

2021
Abrimos a lista de espera para nosso novo cartão de crédito: o primeiro sem tarja
magnética do Brasil, sem anuidade, com cashback e criptoback. A lista registrou mais de 200 mil
inscritos em apenas duas semanas.
2022
Aliado ao nosso novo cartão, lançamos um novo aplicativo, integrando shopping e
serviços financeiros em um único ecossistema, além de oferecer um novo jeito de
investir em bitcoin. Para marcar esse momento e reforçar nossa missão, lançamos
também uma nova identidade visual: fluida e sem quinas, assim como a nova experiência
Méliuz, agora muito mais completa.
2023
Anunciamos uma aliança estratégica com o banco BV para a ofertas de produtos financeiros.
2023
Lançamos o Méliuz Prime: uma assinatura com o objetivo de aumentar recorrência e engajamento dos nossos usuários além de trazer uma receita recorrente.
2024
Lançamento do Cofrinho Méliuz: Investimento em títulos CDB de forma simplificada e customizada.
2011
O site do Méliuz vai ao ar e a empresa passa a fazer parte do San Pedro Valley - comunidade de
startups de Belo Horizonte.
2012
O Méliuz foi uma das 100 empresas selecionadas para participar do Startup Chile.
2013
Com seis funcionários, o Méliuz reabriu o escritório em Belo Horizonte,
após a temporada no Chile.
2016
A primeira versão do aplicativo do Méliuz foi lançada e foi inaugurado o Centro
de Engenharia e Tecnologia, em Manaus. Nesse mesmo ano, a empresa foi eleita Startup do Ano, pela
Associação Brasileira de Startups.
2017
O aplicativo do Méliuz foi eleito Top 6 apps de compra favoritos pelos brasileiros, de acordo
com a Pesquisa Conectaí, realizada pelo IBOPE.
2018
O Méliuz criou o Dia do Cashback (29 de Maio) - data em que oferece as melhores
condições de compra em seu marketplace, o que atrai novos usuários e contribui
para o aumento das vendas dos parceiros. Também em 2018, foi lançado o Méliuz
Partners, programa de recompensa exclusivo para influenciadores digitais.
2019
Entrada da companhia no mercado de serviços financeiros, com o lançamento do
cartão de crédito co-branded, em parceria com o Banco Pan. O plástico
não possui taxa de anuidade e oferece até 1,8% de cashback nas compras realizadas em
qualquer estabelecimento.
2020
Fomos a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores (B3).
2020
Ainda em 2020, lançamos dois novos produtos - venda de Gift Card e Recarga de Celular dentro
do próprio app da empresa - que ajudam os usuários a fazer economia em serviços
do dia a dia e, assim, ganharem cashback de maneira recorrente.
2021
A companhia ampliou sua atuação na vertical de serviços financeiros com o
lançamento do Méliuz Empréstimo, uma plataforma que permite que os
usuários simulem um empréstimo em dezenas de instituições financeiras,
em um só lugar, de maneira personalizada, gratuita, rápida e segura.
2021
Com a captação do IPO, seis empresas foram adquiridas visando oferecer aos nossos
usuários um ecossistema ainda mais completo e totalmente integrado entre a vertical shopping
(marketplace) e de serviços financeiros. Hoje, o grupo CASH3, formado a partir dessas
aquisições, conta com Picodi, Bankly Promobit, Melhor
Plano, Alter e Muambator.
2021
Abrimos a lista de espera para nosso novo cartão de crédito: o primeiro sem tarja
magnética do Brasil, sem anuidade, com cashback e criptoback. A lista registrou mais de 200
mil inscritos em apenas duas semanas.
2022
Aliado ao nosso novo cartão, lançamos um novo aplicativo, integrando shopping e
serviços financeiros em um único ecossistema, além de oferecer um novo jeito de
investir em bitcoin. Para marcar esse momento e reforçar nossa missão, lançamos
também uma nova identidade visual: fluida e sem quinas, assim como a nova experiência
Méliuz, agora muito mais completa.
2023
Anunciamos uma aliança estratégica com o banco BV para a ofertas de produtos financeiros.
2023
Lançamos o Méliuz Prime: uma assinatura com o objetivo de aumentar recorrência e engajamento dos nossos usuários além de trazer uma receita recorrente.
2024
Lançamento do Cofrinho Méliuz: Investimento em títulos CDB de forma simplificada e customizada.