Pular para o Conteúdo

Quem somos e nossa história

O Méliuz nasceu em 2011 com a missão de tornar as relações de consumo mais inteligentes, garantindo que todas as partes ganhem sempre. 

Começamos oferecendo cashback nas maiores lojas online. Expandimos para o varejo físico, para a compra de créditos de celular e para usar em apps e, hoje, recompensamos nossos usuários até nas compras do dia a dia, via Nota Fiscal.

Mas a gente sempre quer mais. Para nós, todo dia é o início de algo novo. Nosso objetivo é integrar a experiência de compra à vida financeira dos usuários, criando oportunidades para que clientes e varejistas saiam ganhando.

Hoje, o Méliuz possui um ecossistema ainda mais completo, que além de toda a experiência em compras, inclui a oferta de conta digital gratuita, cartão de crédito, investimento em títulos CDB de forma simplificada e customizada e muito mais, tudo em um único aplicativo.

Seguimos no propósito de desbloquear relações inteligentes de consumo, beneficiando:

Usuários: acesso gratuito a marcas, produtos, serviços, cupons e cashback.
Parceiros: tecnologia e inteligência de dados para aquisição e retenção de clientes, aumentando vendas e otimizando investimentos em marketing.
Méliuz: remuneração por vendas realizadas e por anúncios na plataforma.

No nosso modelo de negócio, os parceiros anunciam em nossos canais e pagam comissões por vendas realizadas. Parte dessa comissão é repassada aos usuários como cashback, que pode ser transferido para suas contas sem custos. No caso do cartão de crédito, somos remunerados pelas ativações de conta e cartão e por cada compra realizada.

Tudo o que construímos desde 2011 foi fundamental e necessário para os próximos que estão por vir. Estamos criando um ecossistema completo, com a plataforma de shopping e os serviços financeiros totalmente integrados em um aplicativo, onde o usuário terá a melhor experiência por todo o processo de compras. Queremos conectar seus sonhos ao seu dinheiro. Unir o prazer de comprar à segurança de pagar, de investir, de guardar e de ganhar.

Clique aqui para ver nossa lista completa de parceiros.

2011
2011

O site do Méliuz vai ao ar e a empresa passa a fazer parte do San Pedro Valley - comunidade de startups de Belo Horizonte.

2012
2012

O Méliuz foi uma das 100 empresas selecionadas para participar do Startup Chile.

2013
2013

com seis funcionários, o Méliuz reabriu o escritório em Belo Horizonte, após a temporada no Chile.

2016
2016

a primeira versão do aplicativo do Méliuz foi lançada e foi inaugurado o Centro de Engenharia e Tecnologia, em Manaus. Nesse mesmo ano, a empresa foi eleita Startup do Ano, pela Associação Brasileira de Startups.

2017
2017

o aplicativo do Méliuz foi eleito Top 6 apps de compra favoritos pelos brasileiros, de acordo com a Pesquisa Conectaí, realizada pelo IBOPE.

2018
2018

o Méliuz criou o Dia do Cashback (29 de Maio) - data em que oferece as melhores condições de compra em seu marketplace, o que atrai novos usuários e contribui para o aumento das vendas dos parceiros. Também em 2018, foi lançado o Méliuz Partners, programa de recompensa exclusivo para influenciadores digitais.

2019
2019

Entrada da companhia no mercado de serviços financeiros, com o lançamento do cartão de crédito co-branded, em parceria com o Banco Pan. O plástico não possui taxa de anuidade e oferece até 1,8% de cashback nas compras realizadas em qualquer estabelecimento.

2020
2020

fomos a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores (B3).

2020-2
2020

lançamos dois novos produtos - venda de Gift Card e Recarga de Celular dentro do próprio app da empresa - que ajudam os usuários a fazer economia em serviços do dia a dia e, assim, ganharem cashback de maneira recorrente.

2021
2021

a companhia ampliou sua atuação na vertical de serviços financeiros com o lançamento do Méliuz Empréstimo, uma plataforma que permite que os usuários simulem um empréstimo em dezenas de instituições financeiras, em um só lugar, de maneira personalizada, gratuita, rápida e segura.

2021-2
2021

Com a captação do IPO, cinco empresas foram adquiridas visando oferecer aos nossos usuários um ecossistema ainda mais completo e totalmente integrado entre a vertical shopping (marketplace) e de serviços financeiros. Hoje, o grupo CASH3, formado a partir dessas aquisições, conta com Picodi, Bankly (aquisição a ser concluída), Promobit, Melhor Plano, Alter e Muambator.

2021-3
2021

Ainda em 2021, realizamos nosso primeiro follow-on Levantamos em julho aproximadamente R$ 600 milhões com o objetivo de continuar expandindo nossa atuação nas verticais de shopping e de serviços financeiros.

2011

2021-4
2021

Abrimos a lista de espera para nosso novo cartão de crédito: o primeiro sem tarja magnética do Brasil, sem anuidade, com cashback e criptoback. A lista registrou mais de 200 mil inscritos em apenas duas semanas.

2022
2022

Aliado ao nosso novo cartão, lançamos um novo aplicativo, integrando shopping e serviços financeiros em um único ecossistema, além de oferecer um novo jeito de investir em bitcoin. Para marcar esse momento e reforçar nossa missão, lançamos também uma nova identidade visual: fluida e sem quinas, assim como a nova experiência Méliuz, agora muito mais completa.

2023
2023

Anunciamos uma aliança estratégica com o banco BV para a ofertas de produtos financeiros.

2023-2
2023

Lançamos o Méliuz Prime: uma assinatura com o objetivo de aumentar recorrência e engajamento dos nossos usuários além de trazer uma receita recorrente.

2024
2024

Lançamento do Cofrinho Méliuz: Investimento em títulos CDB de forma simplificada e customizada.