Pular para o Conteúdo

Assessoria de imprensa

Belo Horizonte, janeiro de 2022 – Nesta quinta-feira, 27 de janeiro, o Méliuz,  empresa de tecnologia que constrói soluções digitais para gerar benefícios para consumidores e varejistas parceiros, divulgou a prévia dos Dados Operacionais do 4º trimestre de 2021 (4T21). As informações são preliminares, não auditadas e sujeitas a revisão. 


A empresa anunciou que, a partir de 31 de janeiro, os usuários começarão a ter acesso ao novo aplicativo que vai integrar, de maneira ainda mais fluida, as verticais de shopping e de serviços financeiros. “Criamos um ecossistema completo que vai  ajudar nossos usuários a alcançar aquilo que eles desejam comprar, entregando benefícios reais e gerando uma experiência simples e vantajosa ao mesmo tempo em que conseguiremos ser ainda mais eficientes em gerar tráfego de qualidade e mais vendas para nossos parceiros.” - explica Israel Salmen, CEO e sócio fundador do Méliuz. Junto com o novo app, os usuários também começam aos poucos a ter acesso ao novo Cartão de Crédito Méliuz, que já conta com mais de 700 mil inscritos na Lista de Espera. 


No 4T21, o Méliuz superou o recorde do trimestre anterior e reportou o maior GMV de sua história alcançando a marca de R$ 1,7 bilhão (excluindo o GMV das empresas adquiridas). O valor representa um crescimento de 77% contra o mesmo período do ano anterior. Os números refletem os resultados expressivos obtidos pelo Festival das Blacks. A campanha promoveu  diversas ações ao longo de todo novembro com o objetivo de ampliar as oportunidades para que os parceiros potencializassem o impacto positivo da Black Friday nas vendas e reforçassem a presença da sua marca junto aos consumidores ao longo de todo o mês.  


O grupo finalizou 2021 com um GMV total de R$ 5,5 bilhões, apresentando crescimento de 117% comparado ao resultado de 2020. Excluídas as aquisições, o Méliuz reportou um GMV de R$ 4,5 bilhões, 77% maior que o volume de vendas de 2020. 


A companhia alcançou ainda recorde histórico na métrica de novos compradores, apresentando um crescimento de 120% ao mesmo período do ano anterior. O Méliuz encerrou o ano de 2021 com um total de 22,4 milhões de contas, um crescimento de 8,4 milhões em relação ao ano passado. Em média, foram abertas 27 mil contas por dia útil no 4T21. 
 

Sobre o Méliuz:
Fundado em 2011 com o propósito de gerar valor para clientes e parceiros, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que constrói soluções digitais para gerar benefícios para consumidores e varejistas parceiros. Pioneira em diversas frentes, possui um ecossistema robusto que oferece benefícios como cupons de desconto e cashback nas melhores  lojas online e na compra de Gift Card e na recarga de celular. Em Janeiro de 2022 anunciou sua conta digital integrando novos serviços ao ecossistema, como Pix e compra e venda de bitcoins, garantindo uma experiência de consumo ainda mais fluida e inteligente. Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3, que ainda conta com o site Picodi.com, marca global presente em 44 países; Promobit, plataforma de social-commerce; Melhor Plano, site que oferece ferramentas de comparação de preços e serviços de telecomunicações e serviços financeiros; Alter, empresa especializada na negociação de criptoativose, Muambator, empresa que consolida rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais e o iDinheiro, marketplace de serviços financeiros com mais de 3 milhões de visitas por mês.