Pular para o Conteúdo

Assessoria de imprensa

Belo Horizonte, Abril de 2022 – O Méliuz, empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar as vendas das lojas parceiras por meio de uma experiência de compra fácil, completa e integrada à vida financeira dos usuários, divulgou, nesta quarta-feira (13), a prévia dos Dados Operacionais do 1º trimestre de 2022 (1T22). As informações são preliminares, não auditadas e sujeitas à revisão.

Os resultados dos esforços empreendidos em adquirir e reter novos usuários ao longo dos últimos trimestres já apareceram no início de 2022. A companhia reportou um crescimento de 61% do número de compradores em relação a 1T21. Alcançou, ainda, a marca de R$ 1,6 bilhão em vendas geradas (GMV), um aumento de 65% ano a ano, sendo R$ 1,3 bilhão referente ao Méliuz, R$ 194,9 milhões referentes ao shopping internacional e R$ 41,7 milhões à Promobit. 

O Méliuz fechou o 1T22 com o total de 23,6 milhões de contas abertas, um crescimento de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já em comparação ao 4T21, a base aumentou em 1,2 milhões. 

“Os resultados refletem a consistência com a qual estamos sempre comprometidos. Seguimos gerando valor para nossos parceiros, através de um crescimento de 65% de GMV ano a ano, mantendo margens saudáveis de net take rate. Além disso, o nível de engajamento da nossa base vem aumentando, e o número de compradores é prova disso. Todos esses indicadores nos deixam bastante animados não só pelo que fizemos, mas principalmente pelo que ainda está por vir, dado que muito do que nosso time tem trabalhado ainda não está disponível para 100% da nossa base. Começamos bem o ano, mas ainda temos muito para conquistar, mantendo sempre a mão no volante na condução do negócio e o foco na jornada de shopping dos nossos usuários e parceiros”, comenta Luciano Valle, sócio, CFO e Diretor de Relações com Investidores do Méliuz.


O novo app do Méliuz deve chegar ao fim da etapa de rollout ainda neste mês.

 

Sobre o Méliuz
Fundado em 2011, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar vendas gerando tráfego qualificado para as lojas e marcas parceiras a partir do empoderamento dos consumidores por meio de uma jornada de compra fácil e integrada à oferta de serviços financeiros. Pioneiro em diversas frentes, o Méliuz possui hoje um ecossistema robusto que oferece benefícios nas compras como cupons de desconto e cashback nas melhores lojas online, via Nota Fiscal e também na compra de Gift Card e na recarga de celular. Em Janeiro de 2022 lançou sua conta digital integrando novos serviços à plataforma, como Pix e compra e venda de bitcoins, garantindo uma experiência de consumo ainda mais fluida e inteligente.
Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3, que ainda conta com o site Picodi.com, marca global presente em 44 países; Promobit, plataforma de social-commerce; Melhor Plano, site que oferece ferramentas de comparação de preços de serviços de telecomunicações de serviços financeiros; Alter, empresa especializada na negociação de criptoativos, além do iDinheiro, marketplace de serviços financeiros com mais de 3 milhões de visitas por mês e do Muambator, programa de rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais.