Pular para o Conteúdo

Assessoria de imprensa

Belo Horizonte, Julho de 2022 – O Méliuz, empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar as vendas das lojas parceiras por meio de uma experiência de compra fácil, completa e integrada à vida financeira dos usuários, anunciou que vai descontinuar a marca e incorporar alguns serviços do Alter, fintech brasileira especializada em serviços de compra, venda e custódia de criptomoedas, adquirida pela companhia em julho do ano passado.


Desde a aquisição, o Méliuz vem trabalhando na transição para o encerramento da marca Alter e incorporação de serviços ofertados por ela, como a compra e venda de bitcoin, a partir de R$1,00. Os clientes que já usavam o serviço do Alter podem realizar a migração dos seus bitcoins e reais para o Méliuz de forma totalmente gratuita até o dia 28/07 e aproveitar uma experiência ainda mais completa, que oferece, além de serviços financeiros, cashback nas compras online, na nota fiscal e ao usar o Cartão Méliuz, que também é gratuito e sem anuidade. Caso o usuário não queira fazer a migração para o Méliuz, é possível transferir os bitcoins e reais para outra carteira de preferência, sujeito à taxa de transferência.


A infraestrutura do Alter será totalmente encerrada em 06/08/2022 e os serviços estão sendo descontinuados gradativamente, conforme calendário abaixo:


06/06

  • Desabilitação da abertura de novas contas no Alter e desabilitação de depósitos via boleto.
  • Início de transferência de bitcoins entre Alter e Méliuz com custo zero.
  • Desligamento do Indique e Ganhe do Alter.
  • Remoção da solicitação de cartão físico no app Alter e da função de cadastro de novas chaves Pix no Alter.

13/06

  • Desligamento do cashback em bitcoins para novas compras. As compras com status pendente ainda cairão.

07/07

  • Depósitos de bitcoin e BRZ param de funcionar.
  • Desativação da função comprar bitcoin.

28/07

  • Desligamento do saque de bitcoin e BRZ.

06/08

  • Aplicativo é desativado junto com suas funcionalidades.
  • Todos cartões são cancelados.
     

Sobre o Méliuz
Fundado em 2011, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar vendas gerando tráfego qualificado para as lojas e marcas parceiras a partir do empoderamento dos consumidores por meio de uma jornada de compra fácil e integrada à oferta de serviços financeiros. Pioneiro em diversas frentes, o Méliuz possui hoje um ecossistema robusto que oferece benefícios nas compras como cupons de desconto e cashback nas melhores lojas online, via Nota Fiscal e também na compra de Gift Card e na recarga de celular. Em Janeiro de 2022 lançou sua conta digital integrando novos serviços à plataforma, como Pix e compra e venda de bitcoins, garantindo uma experiência de consumo ainda mais fluida e inteligente.
Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3, que ainda conta com o site Picodi.com, marca global presente em 44 países; Promobit, plataforma de social-commerce; Melhor Plano, site que oferece ferramentas de comparação de preços de serviços de telecomunicações de serviços financeiros; Alter, empresa especializada na negociação de criptoativos, além do iDinheiro, marketplace de serviços financeiros com mais de 3 milhões de visitas por mês e do Muambator, programa de rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais.