Pular para o Conteúdo

Assessoria de imprensa

Belo Horizonte, Junho de 2022 – O mercado de criptomoedas, como o Bitcoin (BTC), vem operando em queda nos últimos meses. Após atingir sua alta máxima em novembro de 2021, o BTC chegou à menor cotação desde 2020 neste mês de junho, registrando o valor de R$91,650.50 no app Méliuz, uma queda de 73% em relação ao pico. A forte recessão pode ser oportuna para que iniciantes no mercado cripto comecem a investir no ativo e a diversificar sua carteira.

De olho nessa oportunidade, empresas de tecnologia buscam facilitar e incentivar o investimento em BTC para quem quer começar a investir sem burocracia e da forma mais descomplicada possível. O Méliuz, que adquiriu a Alter no ano passado e recentemente fechou parceria com a Liqi, entrou para o mercado cripto após o lançamento de seu novo app, que oferece, entre outros serviços, a compra e venda de Bitcoin a partir de R$ 1,00 com poucos cliques, em cerca de 15 segundos.

“Nosso objetivo é simplificar ao máximo o entendimento do universo cripto para os nossos usuários, que podem ou não ter experiência anterior com esse tipo de investimento. Quem não conhece nada sobre Bitcoin pode aprender do zero com o material educativo disponível no app, e quem já conhece pode aproveitar uma experiência muito mais fácil para comprar e vender seus ativos” , comenta Claret Sabioni, head de Cripto no Méliuz.

Como forma de incentivar a compra de BTC no app, o Méliuz lançou a campanha “Seu cashback pode valer mais”, na qual os usuários recebem uma simulação personalizada de quanto teriam em Bitcoin se tivessem investido todo o cashback recebido na criptomoeda (simulação realizada de acordo com a cotação na data do resgate no passado). 

“Para muitos usuários, receber o cashback é como uma “renda extra”. A possibilidade de investir em Bitcoin através do cashback é uma oportunidade para que iniciantes possam aprender a investir na prática arriscando pouco e de forma simples, já que é tudo feito pelo aplicativo. Em breve, o app também vai oferecer a opção de receber o cashback em cripto, ou criptoback, trazendo mais um ponto de contato para o usuário aprender a negociar seus primeiros Bitcoins”, acrescenta Sabioni.
 

Sobre o Méliuz
Fundado em 2011, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar vendas gerando tráfego qualificado para as lojas e marcas parceiras a partir do empoderamento dos consumidores por meio de uma jornada de compra fácil e integrada à oferta de serviços financeiros. Pioneiro em diversas frentes, o Méliuz possui hoje um ecossistema robusto que oferece benefícios nas compras como cupons de desconto e cashback nas melhores lojas online, via Nota Fiscal e também na compra de Gift Card e na recarga de celular. Em Janeiro de 2022 lançou sua conta digital integrando novos serviços à plataforma, como Pix e compra e venda de bitcoins, garantindo uma experiência de consumo ainda mais fluida e inteligente.
Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3, que ainda conta com o site Picodi.com, marca global presente em 44 países; Promobit, plataforma de social-commerce; Melhor Plano, site que oferece ferramentas de comparação de preços de serviços de telecomunicações de serviços financeiros; Alter, empresa especializada na negociação de criptoativos, além do iDinheiro, marketplace de serviços financeiros com mais de 3 milhões de visitas por mês e do Muambator, programa de rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais.