Pular para o Conteúdo

Assessoria de imprensa

Belo Horizonte, Março de 2022 – O Méliuz, empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar as vendas das lojas e marcas parceiras, oferecendo uma experiência de compra fácil e completa, integrada à vida financeira dos usuários, anunciou, nesta terça-feira, 29/03, os resultados obtidos no último trimestre de 2021. 

Os números apresentados mostram crescimento forte e sustentável ao longo do ano, pavimentando o caminho para a geração de valor em novas frentes. A receita líquida da companhia cresceu 110% em relação ao ano anterior e atingiu a marca de R$ 264 milhões.
O número de vendas geradas (GMV) em 2021 foi de R$ 5,5 bilhões, o que representa um aumento de 117% em relação ao ano anterior. Na base trimestral, considerando apenas o Shopping Brasil, a companhia atingiu um GMV de R$ 1,7 bilhão no 4T21, crescimento de 75% contra o mesmo período do ano anterior e 52% contra o 3T21.

No 4T21, outro destaque foi o recorde de take rate, que atingiu 7,4% no período. Esse aumento se deve principalmente ao trabalho realizado no final de 2021, aproveitando as oportunidades proporcionadas pelo período de final de ano, com a realização do Festival das Blacks e de diversas campanhas incrementais. 

Ao longo do ano, o Méliuz abriu 33 mil contas por dia útil, alcançando 22,4 milhões de usuários, crescimento de 60% em relação a 2020. A empresa reportou crescimento de 165% de novos compradores e 93% no número total de compradores entre 2021 e 2020. O número de usuários ativos cresceu 76% em relação ao ano anterior, chegando a 9,4 milhões. 

A companhia lançou recentemente um novo aplicativo, que integra serviços financeiros à jornada de compra do usuário, apostando na diversificação das fontes de receita para 2022. Ao longo do segundo semestre de 2021, mais da metade do time de colaboradores da companhia se dedicou à construção do novo app, que chegou ao mercado já com a nova identidade visual e novo posicionamento da empresa. A nova experiência oferece um portfólio de serviços financeiros que inclui conta digital gratuita, compra e venda de bitcoin, cartão de crédito Platinum, cartão de débito e cartão pré-pago. 

”O resultado de 2021 reflete nossa consistência em entregar todos os compromissos que assumimos desde o IPO. Nosso Shopping vive seu melhor momento. Geramos a maior receita líquida e GMV de nossa história e crescimento constante de nossa base de usuários e de novos compradores.  Crescemos nosso time com muito cuidado, sempre respeitando nossa cultura, trazendo pessoas fora da curva que, neste momento, já estão trabalhando para garantir as entregas do extenso roadmap que temos pela frente. Trabalhamos muito no sentido de  pavimentar as avenidas e preparar o Méliuz para esta evolução do negócio, e temos certeza de que estamos com tudo pronto, da melhor forma possível, para construir o futuro que desejamos para a companhia”, avalia Luciano Valle, sócio, CFO e Diretor de Relações com Investidores do Méliuz.

Toda a infraestrutura tecnológica, licenças bancárias e expertise regulatória por trás dos novos serviços oferecidos pelo Méliuz são providas pelo Bankly. Essa estratégia acelerou o lançamento dos serviços para a base de usuários Méliuz e também contribuiu com o crescimento do Bankly, já que produtos que foram desenvolvidos para a nova experiência Méliuz passam a fazer parte do portfólio da empresa, tornando a solução ainda mais completa e atrativa no mercado de embedded finance.

A apresentação completa de todos os resultados está disponível no site de RI do Méliuz.


Sobre o Méliuz
Fundado em 2011, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar vendas gerando tráfego qualificado para as lojas e marcas parceiras e empoderar consumidores por meio da oferta de serviços financeiros. Com o propósito de tornar as relações de consumo mais prazerosas e inteligentes, oferece uma experiência de compra fácil e completa integrada à vida financeira dos usuários. Pioneiro em diversas frentes, o Méliuz possui hoje um ecossistema robusto que oferece benefícios nas compras como cupons de desconto e cashback nas melhores lojas online, via Nota Fiscal e também na compra de Gift Card e na recarga de celular. Em Janeiro de 2022 lançou sua conta digital integrando novos serviços à plataforma, como Pix e compra e venda de bitcoins, garantindo uma experiência de consumo ainda mais fluida e inteligente. Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3, que ainda conta com o site Picodi.com, marca global presente em 44 países; Promobit, plataforma de social-commerce; Melhor Plano, site que oferece ferramentas de comparação de preços de serviços de telecomunicações de serviços financeiros; Alter, empresa especializada na negociação de criptoativos, além do iDinheiro, marketplace de serviços financeiros com mais de 3 milhões de visitas por mês e do Muambator, programa de rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais.