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Assessoria de imprensa

Belo Horizonte, Março de 2022 – O Méliuz, empresa de tecnologia que oferece uma experiência de compra integrada à vida financeira dos usuários, apresenta sua nova identidade visual, que marca também um novo posicionamento na história da companhia.

 
O lançamento da marca está em linha com o propósito do Méliuz de proporcionar uma experiência de consumo cada vez mais fluida para os consumidores, criando um ecossistema que integra shopping e serviços financeiros. Com traços mais bem definidos e de fácil leitura, o desenho da nova logo prioriza formas orgânicas, sem quinas, ressaltando o lado humano da companhia e tornando-a mais próxima, acessível e agregadora, assim como os produtos e serviços ofertados pelo Méliuz. 


A cor rosa, já característica da empresa, passou por uma atualização e busca aliar acolhimento e inovação, reforçando o propósito da companhia de criar conexões - consumidores e marcas, consumo e serviços financeiros, facilidade e tecnologia. O processo de mudança da marca foi coordenado pelo time de Product Marketing e Design do Méliuz em parceria com a Touch, agência de branding de São Paulo.
“O Méliuz já nasceu com um propósito e convicções muito claras e únicas, o que se reflete tanto na sua cultura interna quanto na forma como se relaciona com clientes e parceiros. Esta evolução de posicionamento vem para fortalecer ainda mais essas raízes. Evoluir, sem perder a essência: isso nos guiou tanto na estratégia de posicionamento quanto no design”, explica Ricardo Sapiro, sócio da Touch Branding.


O novo posicionamento reflete o objetivo do Méliuz de criar as melhores condições para que os usuários consigam realizar seus sonhos de consumo por meio de uma experiência vantajosa e também prazerosa. “Nossa nova identidade visual vem para marcar este momento de evolução no negócio do Méliuz. Queremos reforçar nossa missão de ser a melhor opção de shopping para usuários e parceiros, criando novas oportunidades para que todos ganhem sempre. A evolução da nossa marca reflete o objetivo de criar cada vez mais condições para que os usuários vivam o melhor do seu dinheiro, e para impulsionar ainda mais as vendas de nossos parceiros. Nosso posicionamento se conecta ao nosso objetivo de acompanhar nossos usuários ao longo de toda a sua jornada, garantindo uma experiência que seja fácil e que entregue valor em todas as etapas do processo. Para que ele descubra, decida, compre, pague, invista e ganhe muito cashback. Tudo com o Méliuz”, explica Daniela Fagundes, gerente de Product Marketing do Méliuz.


O prazer de ganhar sempre

O novo posicionamento reforça a missão do Méliuz. Desde sua fundação, em 2011, a companhia atua com o propósito de oferecer benefícios a consumidores e varejistas parceiros através das melhores soluções digitais. A nova experiência vai ampliar esse leque. 


Em janeiro deste ano a companhia lançou seu novo app, integrando os serviços que os usuários já conheciam, como o cashback nas melhores lojas online, em lojas físicas por meio do Méliuz Nota Fiscal, e na compra de créditos para celular (Recarga) e para aplicativos de delivery e transporte (Gift Cards), a uma oferta de serviços financeiros que darão aos usuários a possibilidade de usar o dinheiro de volta de várias formas: envio via Pix para contas de todos os bancos, compra de bitcoin, transferência para a conta no Méliuz e saque em caixas eletrônicos. Além disso, em breve, poderão optar pelo criptoback, ou seja, receber o dinheiro de volta em bitcoin.

 

Sobre o Méliuz:
Fundado em 2011 com o propósito de gerar valor para clientes e parceiros, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que oferece uma experiência de compra integrada à vida financeira dos usuários, criando novas oportunidades para que clientes e varejistas ganhem sempre. Pioneira em diversas frentes, possui um ecossistema robusto que oferece benefícios como cupons de desconto e cashback nas melhores  lojas online e na compra de Gift Card e na recarga de celular. Em Janeiro de 2022 lançou sua conta digital integrando novos serviços ao ecossistema, como Pix e compra e venda de bitcoins, garantindo uma experiência de consumo ainda mais fluida e inteligente. Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3, que ainda conta com o site Picodi.com, marca global presente em 44 países; Promobit, plataforma de social-commerce; Melhor Plano, site que oferece ferramentas de comparação de preços de serviços de telecomunicações de serviços financeiros; Alter, empresa especializada na negociação de criptoativos, Muambator, empresa que consolida rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais e o iDinheiro, marketplace de serviços financeiros com mais de 3 milhões de visitas por mês.