Pular para o Conteúdo

Assessoria de imprensa

Belo Horizonte, Março de 2022 – O Méliuz, empresa de tecnologia que oferece uma experiência de compra integrada à vida financeira dos usuários, criando novas oportunidades para que clientes e varejistas ganhem sempre, anunciou, nesta quarta-feira (23), a Chief Expansion Officer na fintech sueca Klarna, Camilla Giesecke, para o Conselho de Administração da Companhia. A executiva chega trazendo experiência em “buy now, pay later”, no momento em que a empresa se prepara para atuar nesse mercado, além de contribuições para o processo de internacionalização do Méliuz, iniciado com a aquisição do Picodi em maio de 2021. 

Conhecido pela sigla BNPL, o “Buy now, pay later” consiste em um meio de pagamento que permite parcelar compras online, sem juros e sem cartão de crédito.  “O ‘buy now pay later’ é uma solução que tem tudo a ver com o Méliuz, porque tem a essência do ganha-ganha-ganha: oferece um serviço inovador, fácil e sem fricção para os usuários e que ajuda a alavancar as vendas dos e-commerces parceiros que passam a dispor de mais uma alternativa de pagamento para oferecer para clientes que não contem com outras ferramentas de crédito” , comenta Israel Salmen, CEO e fundador do Méliuz.

Camilla Giesecke é mestre em contabilidade e finanças pela Stockholm School of Economics e membro do conselho de administração do BHG Group (líder de consumer e-commerce nos países nórdicos). Foi membro do conselho de administração do Nordic Corporate Bank ASA. No Klarna, foi Chief Financial Officer e hoje ocupa a posição de Chief Expansion Officer. Há 17 anos no mercado, o Klarna é um banco digital global que oferece experiências de compras mais inteligentes e flexíveis para 147 milhões de consumidores ativos em mais de 400.000 lojistas parceiros em 45 países. 
Trazer Giesecke para o board do Méliuz é um movimento alinhado à estratégia da companhia de se consolidar no ramo de serviços financeiros. O novo app, lançado em 31 de janeiro e em fase de rollout até o fim de março, oferece cartão de crédito com cashback e criptoback, em uma conta digital completa. A efetiva eleição de Camilla Giesecke ao assento será objeto de deliberação pela assembleia geral de acionistas da companhia, que ocorrerá em 29 de abril de 2022 e será convocada na forma e no prazo da Lei nº 6.404/1976. Para mais detalhes, acesse a página de Relações com Investidores do Méliuz.


Sobre o Méliuz:
Fundado em 2011 com o propósito de gerar valor para clientes e parceiros, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que oferece uma experiência de compra integrada à vida financeira dos usuários, criando novas oportunidades para que clientes e varejistas ganhem sempre. Pioneira em diversas frentes, possui um ecossistema robusto que oferece benefícios como cupons de desconto e cashback nas melhores  lojas online e na compra de Gift Card e na recarga de celular. Em Janeiro de 2022 lançou sua conta digital integrando novos serviços ao ecossistema, como Pix e compra e venda de bitcoins, garantindo uma experiência de consumo ainda mais fluida e inteligente. Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3, que ainda conta com o site Picodi.com, marca global presente em 44 países; Promobit, plataforma de social-commerce; Melhor Plano, site que oferece ferramentas de comparação de preços de serviços de telecomunicações de serviços financeiros; Alter, empresa especializada na negociação de criptoativos, além do iDinheiro, marketplace de serviços financeiros com mais de 3 milhões de visitas por mês e do Muambator, programa de rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais.