Pular para o Conteúdo

Assessoria de imprensa

O Méliuz, empresa de tecnologia que conecta marcas e consumidores por meio do seu ecossistema que inclui marketplace e a oferta de serviços financeiros, acaba de anunciar mais uma inovação do Novo Cartão Méliuz. Com a bandeira Mastercard Platinum Internacional, o cartão será o primeiro do Brasil a ser emitido sem tarja magnética. A inovação incentiva o uso da função de pagamento por aproximação (contactless) e permite que o plástico tenha um design mais limpo e focado nas informações importantes, além de garantir mais segurança ao dificultar a clonagem do cartão.

A tarja magnética começará a desaparecer dos cartões da Mastercard em 2024, em regiões como a Europa, onde os cartões com chip já são amplamente utilizados. Já em 2029, nenhum cartão de crédito ou débito Mastercard será emitido com tarja magnética.

“Estamos muito contentes com esta parceria com o Méliuz. Temos acompanhado a evolução da tecnologia e as mudanças na forma como as pessoas consomem, o que também nos trouxe uma grande preocupação com a segurança dos dados dos consumidores. Por isso, buscamos, desenvolvemos e adotamos as novas tecnologias que fazem sentido nos dias atuais”, explica Estanislau Bassols, presidente da Mastercard Brasil.

A novidade será válida para todas as modalidades do Novo Cartão Méliuz, que terá multifuncionalidade e chegará ao mercado nas funções crédito, débito e cartão pré-pago, na qual o consumidor poderá usar a opção crédito nas compras online e assinaturas de serviços digitais (como Netflix, Spotify e outros), com o valor sendo descontado do saldo em conta. Todas as modalidades terão versão física e virtual e serão gratuitas, sem nenhuma taxa de anuidade ou mensalidade.

Além de não possuir tarja magnética, o Novo Cartão Méliuz vai trazer outras inovações como recompensa em criptomoedas - criptoback -, compatibilidade com as principais wallets de pagamento e uma experiência digitalfirst, com total controle pelo novo aplicativo do Méliuz.

“Com o novo app do Méliuz, estamos construindo um produto de vanguarda que vai integrar a vida financeira do cliente à sua experiência de consumo, de maneira fluida e transparente, atendendo às demandas atuais e criando espaço para novos serviços, como compra e venda de criptomoedas, Pix e meios de pagamento mais inteligentes. A retirada da tarja magnética do Novo Cartão Méliuz, além de garantir mais segurança, é uma dessas inovações que, junto com a oferta de criptoback nas compras e uma experiência digitalfirst, complementam os benefícios que já fazem parte da experiência Méliuz, como a gratuidade e o cashback”, ressalta Davi Holanda, CEO da Acesso e futuro Diretor de Serviços Financeiros do Méliuz.

O Novo Cartão Méliuz será lançado ao mercado no primeiro trimestre de 2022. Para quem quiser ter acesso antecipado, a empresa criou uma Lista de Espera que garante prioridade na análise de crédito - a lista já conta com mais de 500 mil inscritos em menos de dois meses desde o seu lançamento. A inscrição é gratuita, sem garantia de aprovação. 

 

Sobre o Méliuz:
Fundado em 2011 com o propósito de gerar valor para clientes e parceiros, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para conectar marcas e lojas a consumidores por meio do seu marketplace e da oferta de serviços financeiros. Pioneira em diversas frentes, possui um ecossistema robusto que oferece benefícios como cupons de desconto e cashback nas melhores  lojas online e na compra de Gift Card e na recarga de celular. Em Janeiro de 2022 lançou sua conta digital integrando novos serviços ao ecossistema, como Pix e compra e venda de bitcoins, garantindo uma experiência de consumo ainda mais fluida e inteligente. Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3, que ainda conta com o site Picodi.com, marca global presente em 44 países; Promobit, plataforma de social-commerce; Melhor Plano, site que oferece ferramentas de comparação de preços de serviços de telecomunicações de serviços financeiros; Alter, empresa especializada na negociação de criptoativos, Muambator, empresa que consolida rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais e o iDinheiro, marketplace de serviços financeiros com mais de 3 milhões de visitas por mês. 

Sobre a Mastercard:
A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.