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Assessoria de imprensa

Belo Horizonte, Julho de 2022 – O Méliuz (B3: CASH3), ecossistema que tem como objetivo impulsionar as vendas das lojas parceiras por meio de uma experiência de compra fácil, completa e integrada à vida financeira dos usuários, divulgou, nesta quinta-feira (14), a prévia dos Dados Operacionais do 2º trimestre de 2022 (1T22). As informações são preliminares, não auditadas e sujeitas à revisão.

A companhia apresentou uma melhora na margem de Shopping, sem abrir mão do crescimento do GMV. O net take rate do Méliuz saiu de 1,9% no 2T21 para 2,1% no 2T22, e o GMV saltou 38% entre os períodos, saindo de aproximadamente R$ 0,9 bilhão no 2T21 para R$ 1,2 bilhão no 2T22, mostrando nosso comprometimento em atuar no crescimento do GMV aliado a margens saudáveis. 

No Shopping Internacional, o cashback vem gradualmente substituindo os cupons de desconto, que eram a principal feature oferecida pelo Picodi antes da aquisição pelo Méliuz. Com nove meses de operação de cashback em 9 dos 44 países onde o Picodi atua, a companhia superou a marca de 500 mil contas abertas. Além disso, em dois dos nove países com a feature disponível, a receita da operação de cashback já é maior que a de cupons de desconto.

A companhia registrou 1,2 milhão de contas digitais criadas em seu novo app, que teve a etapa de rollout concluída para 100% da base de usuários no dia 6 de junho. Do ponto de vista de resultado, os números das novas features de Serviços Financeiros são ainda pouco representativos no ecossistema Méliuz. “O resultado alcançado é fruto da nossa eficiência operacional, que permitiu a combinação de margens positivas com crescimento de vendas no Shopping, além do contínuo desenvolvimento e melhoria das features de Serviços Financeiros, que permitirão o crescimento sustentável do nosso negócio para os próximos anos. Continuamos focados, investindo nossos recursos de forma inteligente, para entregarmos a melhor experiência para os nossos usuários, parceiros e clientes do grupo”, comenta Israel Salmen, CEO do Méliuz.

No dia 31 de março deste ano, a companhia recebeu o ofício do BACEN (Banco Central do Brasil) com a aprovação da transferência do controle societário do Bankly para o Méliuz. Dois meses depois, no dia 30 de maio de 2022, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária com acionistas, que aprovou a incorporação do Bankly ao Méliuz. Desde então, o Méliuz passou a ter o controle de 100% da operação do Bankly e a consolidar o seu resultado dentro da companhia. 

O Bankly finalizou o 2T22 com 199 parceiros, mostrando crescimento de 32% em relação ao mesmo período do ano anterior. O destaque fica para o lançamento do Girabank, banco digital do influenciador Carlinhos Maia, que conta com a tecnologia e segurança do Bankly para viabilizar sua operação. O app Girabank teve cerca de 2 milhões de acessos, com uma média de 127 mil acessos por segundo logo nas duas primeiras horas de existência, e foi o app gratuito mais baixado na categoria Finanças durante os primeiros dias do lançamento.
 

Sobre o Méliuz
Fundado em 2011, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar vendas gerando tráfego qualificado para as lojas e marcas parceiras a partir do empoderamento dos consumidores por meio de uma jornada de compra fácil e integrada à oferta de serviços financeiros. Pioneiro em diversas frentes, o Méliuz possui hoje um ecossistema robusto que oferece benefícios nas compras como cupons de desconto e cashback nas melhores lojas online, via Nota Fiscal e também na compra de Gift Card e na recarga de celular. Em Janeiro de 2022 lançou sua conta digital integrando novos serviços à plataforma, como Pix e compra e venda de bitcoins, garantindo uma experiência de consumo ainda mais fluida e inteligente.
Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3, que ainda conta com o site Picodi.com, marca global presente em 44 países; Promobit, plataforma de social-commerce; Melhor Plano, site que oferece ferramentas de comparação de preços de serviços de telecomunicações de serviços financeiros; Alter, empresa especializada na negociação de criptoativos, além do iDinheiro, marketplace de serviços financeiros com mais de 3 milhões de visitas por mês e do Muambator, programa de rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais.