CAC
Sigla para “Client Acquisition Cost”, ou custo de aquisição do cliente. É o custo médio para se adquirir um cliente.
CAGR
Sigla para “Compound Annual Growth Rate”, ou Taxa Composta de Crescimento Anual. É a taxa média de crescimento de uma dada métrica entre os anos, por exemplo: o CAGR do GMV no marketplace do Méliuz entre 2017 e 2020 foi de 51%.
Cohorts
É um conjunto de indivíduos (safra) que compartilham características semelhantes, por exemplo: podemos classificar usuários do Méliuz de acordo com o ano em que eles fizeram sua primeira compra na vertical shopping, sendo que cada cohort conterá os usuários que fizeram sua primeira compra em um ano específico.
O acompanhamento dos resultados gerados por cada cohort é algo feito reiteradamente no Méliuz, uma vez que essa informação nos permite entender se os usuários se mantêm engajados com os nossos produtos após terem tido uma primeira experiência com eles. Essa retenção é importante para o negócio, no sentido de que, como não é possível conquistar novos clientes infinitamente, o retorno de usuários à plataforma se mostra como único caminho para manter as receitas de uma área de atuação no longo prazo.
Controladas
São empresas subsidiárias e/ou sociedades em que a Companhia exerça Poder de Controle.
CRM
Sigla para Customer Relationship Management, ou Gestão da Relação com Clientes.
Cross-selling
Termo que, em português, significa Venda Cruzada. Ocorre quando é ofertado um produto complementar ao que o usuário já adquiriu ou utiliza.
CVM
Comissão de Valores Mobiliários, o órgão regulador do mercado financeiro.
Clientes Ativos (Bankly)
São os clientes dos Parceiros B2B que geraram nos últimos 12 meses os seguintes eventos dentro da plataforma Bankly: i) onboarding de contas; ii) emissão de cartão; e iii) transações em cartões de débito e crédito, transações em cartão virtual, transações via PIX, transações via TED e etc.